201707.27
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Por que os Vendedores que desafiam seus clientes têm mais chance de êxito?

Atualmente os clientes analisam alternativas de compra antes mesmo de contatar qualquer provedor. Isto ocorre em virtude do fácil acesso a fontes de informação confiáveis, com o propósito de conhecer as soluções disponíveis. Ou seja, os clientes têm feito extensa pesquisa independente, antes mesmo de sua primeira interação com prováveis fornecedores. Esta tendência coloca o cliente em posição de controle e deixando o vendedor vulnerável.

No entanto, quanto melhor a experiência com o profissional de vendas, maior a chance do cliente fazer a melhor escolha.

Os clientes valorizam vendedores capazes de:
– Propor alternativas inovadoras
– Demonstrar o potencial financeiro do negócio
– Evitar armadilhas de uma decisão equivocada

Isto demanda uma postura ousada, um perfil desafiador do vendedor. São requeridos profissionais de vendas com uma visão criativa, conhecedores do ambiente detalhado do seu cliente, capazes de debater alternativas e, como resultado destas habilidades, que direcionem a venda!

A marca registrada dos vendedores que usam ideias disruptivas é apresentar ao cliente uma solução fora do modelo convencional ‘consultivo’. Desta forma, os vendedores reassumem a liderança do processo de compras no cliente ao fazê-lo ver, de uma perspectiva inédita, as forças singulares da sua própria organização.

Neste caminho, as habilidades do profissional de vendas de sucesso, incluem:
– apresentar uma perspectiva nova para o cliente
– estabelecer um diálogo aberto
– considerar os valores do negócio do cliente
– quantificar a vantagem financeira para o cliente
– tratar sobre preço sem hesitar
– exercer pressão inteligente que direcione o fechamento do negócio

Descubra como desafiar seus clientes e conduzir o processo de compras no Curso de Vendas para Alta Performance da V2V.
Ligue (11) 2309-6701





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