201505.13
0

Dicas para Entrevista

- Uma das situações que podem fazer a diferença entre conseguir uma boa oportunidade de emprego e definitivamente perde-la é a entrevista de emprego.

A partir desta semana vamos falar um pouco sobre este tema e dar várias dicas.

Hoje em dia a entrevista de emprego pode acontecer de várias formas, presencial, por Skype, em um café, por telefone, enfim, vamos começar com a mais tradicional que é a presencial.

A EMPRESA

– Pesquise informações sobre a empresa, área de atuação, quantidade de funcionários, produtos, etc. Analise se está dentro do que você deseja, procure saber o que outros funcionários dizem sobre a empresa e o ambiente de trabalho.

POSTURA

Roupas

A aparência física é muito importante, cuidado com as roupas extravagantes, use tons sóbrios de preferência de corte bom e simples. Para as mulheres não exagere nos decotes e acessórios.

O perfume também deve ser discreto

Cuidado com os gestos excessivos. Se você costuma falar com as mãos, policie-se para não parecer um catavento.

VOCABULÁRIO

O vocabulário deve ser simples, nada de rebuscar as palavras só para parecer mais inteligente. Nem pensar em usar gírias ou vícios de linguagem – “tipo assim…..”

Seja natural, fale com calma e construa frases com começo, meio e fim.

Seja sempre sincero, uma mentirinha pode lhe custar a oportunidade de um bom trabalho.

E a DICA DE OURO,

Em tempos de redes sociais, cuidado com o que você posta no FB, o que está lá pode não te ajudar, mas pode atrapalhar muito. Aquela foto com a galera com cara de quem bebeu todas, ou aquele apoio às causas pouco convencionais, não se exponha desnecessariamente.

94% das empresas usam linkedin para recrutamento

66% das empresas usam também o Facebook

Estar conectado com o mundo requer bom senso, pense na imagem que você quer transmitir.

Boa Sorte!

Compartilhe nas suas redes sociais: