201705.16
0

Papo com o gestor: produtividade do time de vendas

Encontrar o profissional certo para a equipe de vendas caracteriza um dos desafios mais estressantes para os gestores da área, especialmente no cenário desafiador em que o nosso país se encontra. Uma decisão equivocada nesse processo comprometerá ainda mais os resultados de uma empresa.

Passada essa fase de seleção, cabe aos diretores e gerentes comerciais garantir que seu time traga os retornos de vendas esperados. Mesmo que os números estejam subindo, um bom gestor de vendas jamais deve deixar de monitorá-los. Sem acompanhamento não há como saber se as estratégias estão dando certo, e se a equipe de vendas está realmente sendo produtiva.

Fazer mais, de maneira rápida e assertiva, no segmento de vendas, é o caminho para manter a saúde financeira de uma empresa. Por isso, produtividade é a palavra de ordem em empresas competitivas.

Mas, você sabe como analisar o desempenho do seu time de vendedores? Quais seriam os indicadores de desempenho? Que ferramentas podem ser empregadas nesse contexto?

Algumas dicas são:

  • Definia que pontos necessitam ser observados e que ações devem ser tomadas em cada caso;
  • Promova reuniões individuais de revisão e planejamento com cada vendedor;
  • Observe se o profissional busca constantemente entender o mercado, ou se está acomodado em conhecimentos adquiridos no passado;
  • Corrija erros identificados e que podem estar impedindo o sucesso das vendas.

Recado final

O gestor de vendas já enfrenta inúmeros desafios diários, como a pressão a cada trimestre por alcance dos resultados, aliado ao fato de ter de manter sua equipe motivada até o fim. Para ter êxito nessa jornada, busque conhecer novas práticas que te auxiliarão a lograr o aumento da produtividade da sua equipe de vendas. Também invista em treinamentos de qualidade que melhorem o desempenho do seu time.

Tenha em mente que na avaliação do mercado os gestores bem sucedidos são aqueles que têm sob a sua liderança profissionais bem preparados, que vendem mais, com menos custos e em menor tempo.

Quer saber mais? Visite o nosso site e veja como a V2V pode ajudar no aprimoramento das atividades de vendas da sua empresa.

Compartilhe nas suas redes sociais: