201706.29
0

Sinal amarelo para o conceito de Venda Consultiva!

Há sinais de esgotamento do modelo consultivo, pelo menos por três indicativos:

1) A disseminação da informação

A facilidade de acesso a diferentes fontes de dados leva as empresas a acionarem os profissionais de vendas após uma longa jornada investigativa. Portanto, quando são solicitados, vendedores precisam estar mais preparados do que nunca!

2) O preparo da área de compras

– Quem você acha que investe mais em técnicas de negociação: compradores ou vendedores?

– Com que frequência você se depara com o fechamento de um negócio dependendo de uma redução de preço?

– Quem nunca enfrentou a decepção de, após desenhar a solução lado a lado com o cliente, se sentir nivelado pela requisição de compras?

3) A dificuldade de quantificar os resultados monetários da solução

Não é de hoje que prever resultados é problemático para a área comercial em virtude não só do limitado acesso a dados financeiros como também pela falta de capacitação para interpretá-los e ainda mais, de fazer projeções.

Portanto, os profissionais de vendas precisam ir além, se preparar pra valer e estar afiado para antecipar os desafios dos clientes e oferecer-lhes soluções até hoje impensáveis, desbancando a proposta de Venda Consultiva.

Sabemos que este é o período de maior desafio para o profissional de vendas, por isso desejamos que vocês encontrem na V2V não apenas uma dose de realidade como, principalmente, uma fonte de capacitação através dos treinamentos e cursos que oferecemos, com técnicas inovadoras de vendas para profissionais sedentos por uma performance superior.

Compartilhe nas suas redes sociais: